Emagrecimento saudável: diga adeus às promessas milagrosas

Emagrecimento é a consequência de uma série de ações positivas; da alimentação saudável à prática de atividades físicas

Não há segredo. Para alcançar qualquer objetivo na vida é necessário traçar metas. Apesar de algumas serem mais desafiadoras que outras, é preciso passar por uma mudança interna para chegar onde se almeja.  O mesmo pensamento é válido quando o assunto é emagrecimento, afinal, perder peso é o resultado de diversas mudanças no estilo de vida, incluindo alimentação saudável, principalmente, além de aprender a lidar de maneira positiva com a comida. A prática de atividades físicas e a melhora na qualidade do sono também devem estar neste “pacote”.

O fato é que muitas vezes o emagrecimento é encarado de forma errada, o que faz com que as pessoas recorram a saídas que prometem ser mais fáceis e rápidas. Porém, estes procedimentos “milagrosos” costumam trazer diversos malefícios à saúde, já que não há qualquer tipo de estudo que prove que são realmente seguros.

Aliada à saúde, ao bem-estar e ao emagrecimento saudável, a Bio Mundo, rede de franquias de alimentação saudável e natural, separou,junto com a nutricionista Fernanda Larralde, 4 dicas para ajudar a não cair na tentação das promessas milagrosas. Confira:

ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Muito mais do que a vontade de emagrecer, é necessário rever todo o conceito de vida e aderir práticas saudáveis no dia a dia. “O processo pode começar nas pequenas escolhas diárias, como preferir refeições com alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes magras. E, claro, sempre manter o equilíbrio, sem exageros”, comenta a nutricionista.

CADA ORGANISMO É ÚNICO

Em qualquer cenário, o acompanhamento de especialistas é necessário para alcançar os melhores resultados de forma saudável. “Cada organismo é único e precisa de uma dieta personalizada. Por isso, é muito importante consultar um nutricionista, pois ele saberá unir o útil ao agradável, respeitando o estilo de vida da pessoa. Além disso, ele também verificará se há necessidade ou não de entrar com suplementos ou estratégias dietéticas mais específicas”, reforça Fernanda.

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

Fundamental, a prática contribui para a perda da gordura corporal e reduz o excesso de peso. Além disso, exercícios físicos são benéficos à saúde, pois o corpo passa a ter mais disposição e melhora o sistema imunológico. Sem falar que diminui o risco de doenças cardiovasculares e combate doenças crônicas.

PESQUISE E ESTUDE

A informação correta é sempre a melhor aliada. Antes de iniciar qualquer processo, estude, pesquisa, tire dúvidas com especialistas. Por mais que a internet ofereça várias informações, é necessário entender o que realmente é correto e se isso vale para o seu estilo de vida.

Por: Fernanda Larralde (@nutrifernandalarralde)

Como emagrecer com saúde?

Sabe aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam!? Algumas estratégias podem ser adotadas para perdê-los com saúde.  Já é do nosso conhecimento que uma

Ler mais