Sucos para melhorar a hidratação nos dias quentes.

Estação mais quente do ano, o verão costuma nos deixar mais dispostos e muitas pessoas reservam para aproveitar os dias ensolarados, mesmo dentro de casa. Mas, em 2021 as altas temperaturas estão expondo a população a sensações térmicas que, em alguns estados, chegam a 50°C. Em momentos como esse, o corpo precisa de cuidados especiais para se manter saudável.

  • Por isso, os médicos pedem que se dê uma atenção maior a algumas doenças específicas, como as de pele e respiratórias, e à hidratação, para manter o organismo funcionando da melhor maneira possível. Além da água, alguns sucos podem ajudar a hidratar, aliviar o calor e, ao mesmo tempo, melhorar a atividade corpórea.

Por isso, O ALMA GÊMEA desta segunda feira separou uma lista com 5 sucos que vão te ajudar quando estiver precisando de hidratar ou simplesmente se deliciar com um maravilhoso SUCO. Confira!

1 – Suco hidratante

Essa receita tem o poder hidratante da água de coco e é rico em vitamina A, que estimula a renovação celular e te alivia no calor. Além disso, tem efeito anti-inflamatório, derivado da erva-doce.

Ingredientes: 1 xícara de chá de água de coco; 1 maçãs média picada; 5 morangos picados; 1 colher de sopa de erva-doce e gelo.

Modo de preparo: No liquidificador bata a água de coco com as maçãs e os morangos e só depois acrescente a erva-doce. Por fim, coloque bastante gelo.

2 – Suco revitalizante

Este suco é ideal para quem busca por mais disposição no dia a dia, revitalizando de dentro para fora. Pois, além do pó de guaraná, o ingrediente principal para dar a energia que buscamos, temos também a manteiga de amendoim que age na saúde da pele e na diminuição do colesterol. E ainda te refresca quando estiver calor.

Ingredientes: 1 xícara de chá de leite de coco; 2 colheres de sopa de pasta de amendoim; 2 colheres de sopa de mel; 1 banana prata picada; 1 colher (sopa) de guaraná em pó e gelo.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo.

3 – Suco bronzeador

Além de ser o período menos quente do dia, o começo da manhã é altamente recomendado para quem quer tomar sol, assim como o final da tarde. Pois ajuda a proteger a pele da exposição à radiação UVB, ao estimular a produção natural de melanina. Os elementos desta receita combinados ajudam a, de forma saudável, fabricar esse hormônio que dá um tom bronzeado à pele, trazendo um aspecto natural, hidratado e mais duradouro.

Ingredientes: 1 folha de couve-manteiga picada; ½ xícara de chá de cenoura picada; 1 xícara de chá de suco de laranja; ½ abacaxi picado sem casca; ½ xícara de água; 10 folhas de hortelã e gelo.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com gelo.

4 – Antienvelhecimento

Esse suco é ideal para o cuidado com a pele, pois, durante o verão, ela sofre com os danos dos raios UVA e UVB. Com o tempo quente, essa ação pode causar o envelhecimento precoce da pele e, além disso, algumas manchas.

Ingredientes: 1 xícara de chá de manga madura picada sem casca; 1 pepino picado; 1 xícara de chá de espinafre; ½ xícara de chá de água e gelo.

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador com gelo.

5 – Para equilibrar o metabolismo

Para vivenciar todas as maravilhas da estação mais quente do ano, é importante manter o metabolismo equilibrado. Essa receita combina elementos interessantes como a hortelã, que melhora a digestão e diminui inchaços, assim como o gengibre, que é anti-inflamatório e rico em potássio, substância benéfica para o sistema cardiovascular, contribuindo para o perfeito funcionamento do corpo.

Ingredientes: 1 colher de sobremesa de hortelã; 1 colher de sopa de raspas de limão; ½ abacaxi sem casca picado; ½ colher de sobremesa de gengibre e 2 xícaras de chá de água.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com gelo.

Como emagrecer com saúde?

Sabe aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam!? Algumas estratégias podem ser adotadas para perdê-los com saúde.  Já é do nosso conhecimento que uma

Ler mais