E depois do Carnaval? Xô ressaca!

Neste ano, não aglomeramos nem curtimos o carnaval como antigamente. Mas, certamente, fizemos comemorações à nossa maneira. Um churrasco com a família, um bar com os amigos, uma reunião com os colegas… Sempre arrumamos um jeito de não deixar passar em branco!

É no clima do pós-carnaval que elaboramos algumas dicas para você se livrar da ressaca e da retenção líquida acumulada dos excessos do feriado. Seguem as dicas de produtos naturais que podem contribuir com esse objetivo:

ERVA DOCE

A erva-doce é diurética e ajuda o corpo a eliminar o excesso de líquidos, fazendo uma espécie de “faxina” no fígado, combatendo as impurezas.

GENGIBRE

É um remédio natural contra as náuseas e também é bom para combater a azia e gases.

HIBISCO

O hibisco pode ajudar a aliviar os desagradáveis sintomas de ressaca, possuindo poderosas propriedades antioxidantes.

MEL

Além de ser uma delícia, o mel possui propriedades antioxidantes e ajuda na limpeza e desintoxicação do corpo. É indicado tomar uma colher de mel a cada três horas, em média, no dia em que estiver passando mal.

HORTELÃ

Outra folha poderosa no combate à ressaca, a hortelã alivia os sintomas de náuseas e vômito.

Além desses incríveis aliados naturais, lembre sempre de tomar água! A hidratação faz toda a diferença na hora de se recuperar.

Como emagrecer com saúde?

Sabe aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam!? Algumas estratégias podem ser adotadas para perdê-los com saúde.  Já é do nosso conhecimento que uma

Ler mais