Alimentação e ganho de massa muscular

Você tem dúvidas do que comer para ganhar massa muscular?

Essa dúvida é bastante comum entre os praticantes de exercícios. As pessoas cumprem suas rotinas de atividades, mas sem a alimentação necessária, os resultados são prejudicados.

Listamos dois macronutrientes necessários na vida de quem pratica exercícios e almeja o tão sonhado ganho de massa magra!

São eles:

PROTEÍNAS

Responsável pela síntese proteica, a proteína é o principal macronutriente na hora do ganho de massa magra. A proteína realiza o processo de construção de novas células musculares, ou seja, aquele processo que “nos faz crescer”!

 E onde encontramos essas proteínas? Nas carnes vermelhas, peixe, frango, ovo, iogurte e leite. Para vegetarianos e veganos, listamos feijão, lentilha, grão-de-bico, tofu, pasta de amendoim, quinoa, dentre outros. Também é possível encontrar proteína no formato de suplemento, como o tão conhecido whey protein. Seja em aminoácidos líquidos, em cápsulas ou tabletes, a suplementação de proteína é comumente ingerida após as atividades físicas.

GORDURAS

A gordura é uma ótima fonte de energia. Para quem pratica exercícios durante muito tempo, as gorduras evitam o catabolismo muscular. Ou seja, evita que você perca massa magra enquanto pratica atividades. Além disso, auxilia na absorção das vitaminas A, D, E e K, que atuam na produção de hormônios, como a testosterona, fundamental para hipertrofia.

Por: Thais Souza (@thaissouza.nutricionista) – Nutricionista parceira da Bio Mundo

Como emagrecer com saúde?

Sabe aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam!? Algumas estratégias podem ser adotadas para perdê-los com saúde.  Já é do nosso conhecimento que uma

Ler mais