Como emagrecer com saúde?

Sabe aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam!? Algumas estratégias podem ser adotadas para perdê-los com saúde. 

Já é do nosso conhecimento que uma vida balanceada, com boa alimentação, exercícios e autocuidado são necessários para chegarmos aos nossos objetivos. Mas o que podemos aliar à nossa rotina para melhorarmos nosso objetivo de emagrecer? Seguem dicas!

DIMINUIR A RETENÇÃO LÍQUIDA

É normal o inchaço que sentimos no nosso corpo. O acúmulo de líquido pelo corpo ocorre por diversos fatores: TPM, gravidez, consumo de álcool, excesso de sódio no organismo, falta de atividade física regular, dentre outros. Para diminuí-lo, podemos tomar alguns chás diuréticos durante o dia. O processo de diurese aumenta a eliminação de água e sódio pela urina. Alguns exemplos de chás que podem ser consumidos com esse objetivo são: hibisco, chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, sálvia e alecrim.

ESTIMULAR O METABOLISMO

O uso de termogênicos é um ótimo aliado no dia-a-dia, aumentando o gasto calórico e contribuindo para a queima de gordura do corpo. Pode ser consumido em diversos formatos, como por exemplo, cápsulas de cafeína, taurina, shots com composição termogênica, dentre outros.

INGERIR CARBOIDRATOS ADEQUADOS

Muitos acham que cortar carboidratos irá trazer o corpo ideal em menos tempo, mas o oposto acaba acontecendo. Isso pode gerar compulsão e deficiência de nutrientes no organismo. O ideal é optar por carboidratos adequados para ingestão, como, aveia, Psyllium, quinoa, farinhas, massas e pães integrais, dentre outros vários. Ah, lembrando que o açúcar branco pode ser substituído por outras formas de adoçar, tá bem? São elas: estévia, xylitol, açúcar de coco, dentre outros. 

Lembrem sempre de consultar um profissional da saúde para saber como e quais alimentos podem ser inseridos na sua rotina saudável. Hidratem-se, façam exercício, durmam bem e vamos juntos nessa! 

Deixar uma resposta