Quais as melhores frutas para consumir no verão? Confira!

Melancia, abacaxi e uva estão entre as opções recomentadas pela nutricionista para ajudar na hidratação na estação mais quente do ano.

Estamos no verão! Nesta estação, recomenda-se a ingestão de alimentos mais leves, e as frutas são ótimas opções para manter o corpo saudável e hidratado, além de beber muita água. As frutas também são fonte importante de minerais, fibras e nutrientes. 

Segundo a nutricionista Fernanda Larralde, parceira da Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, é essencial a ingestão de frutas diariamente no verão. “O ideal é optar por frutas que tenham alta composição de água, como abacaxi, melão ou melancia. Coma de três a cinco porções por dia, principalmente no café da manhã e lanches intermediários, entre uma refeição e outra”, indica a profissional.

Confira os benefícios das frutas mais recomendadas pela nutricionista, parceira da Bio Mundo:

MELANCIA

A fruta conta com 92% da composição de água, sendo uma excelente fonte de hidratação. É rica em vitamina A, C, importante para o sistema imunológico, e vitaminas do complexo B, além de ser anticancerígena e contribuir para a limpeza dos rins. 

ABACAXI  

O abacaxi faz parte das frutas cítricas, juntamente com a laranja e o limão. A fruta conta com 86% de composição de água, um ótimo complemento para a hidratação do organismo. Além disso, é rica em vitaminas A e C e contribui para a digestão. 

UVA

Tanto a uva verde, quanto a uva roxa contam com excelentes nutrientes para consumir durante a estação mais quente do ano. Fonte de energia, também previne problemas cardíacos e ajuda a controlar a pressão arterial.

PÊRA 

A pera é uma fruta rica em fibras, como o potássio, magnésio e cálcio, que auxiliam no funcionamento do intestino. Além disso, possui também vitaminas A e C, e alguma do complexo B, como a niacina, conhecida como B³.

PÊSSEGO 

Rico em fibras, carboidratos e sais minerais, o pêssego possui vitaminas A, C e do complexo B. Por ser uma fruta pouco calórica, é uma excelente opção para consumo nos lanches intermediários entre as refeições.

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e aproveitar toda a saúde que as frutas nos proporcionam!

Deixar uma resposta