Ajudar as pessoas a serem mais felizes, sendo mais saudáveis.

Nossa História

Uma jornada natural rumo ao bem-estar

 

Fundada por Edmar Mothé, que possui mais de 40 anos de experiência no varejo, a rede de lojas Bio Mundo opera no segmento de produtos naturais e está presente em 19 estados brasileiros. A empresa promove saúde e bem-estar, oferecendo o mix de produtos mais completo do Brasil, aliada a um atendimento personalizado e um ambiente acolhedor em suas lojas. A Bio Mundo está em constante crescimento.

 

Em apenas 16 meses, Edmar Mothé abriu 24 lojas, testando a operação em diversos pontos do DF. Após esse período, ele iniciou o plano de franquias, que, agora, quase 10 anos depois, já conta com 170 unidades.



  • MISSÃO

    Ajudar as pessoas a serem mais felizes sendo mais saudáveis.

  • VISÃO

    Ser a maior e mais rentável rede de lojas do segmento de alimentação saudável no Brasil.

  • VALORES

    • DNA de vendas.
    • Foco nos resultados das franquias.
    • Pioneirismo e inovação em produtos.
    • Resolutividade com nossos clientes e franqueados.
    • Incentivar uma vida saudável a todos.

2015

Fundação da Bio Mundo em Brasília por Edmar Mothé e seus filhos. A marca nasce como um hub completo de produtos naturais. Ainda no primeiro ano, já alcançou mais de 23 operações ativas.

2016

Expansão acelerada do modelo de franquias, com lojas entre 45m² a 100m², consolidando-se como referência no segmento de alimentação saudável.

2019-2020

Entrada de marcas próprias no portfólio, fortalecendo a identidade da marca com produtos exclusivos e posicionamento proprietário.

2024

Parceria estratégica com a marca Emana (de Rodrigo Hilbert), campanha multicanal, e expansão expressiva para 19 estados com mais de 150 lojas no Brasil.

2025

10 ANOS BIO MUNDO

Saúde em Alta

Mercado de Produtos Naturais e Saudáveis Cresce no Brasil

 

O comportamento do consumidor brasileiro está mudando — e o mercado saudável está colhendo os frutos. A busca por uma vida mais equilibrada, com foco em bem-estar, alimentação natural e sustentabilidade, impulsiona setores como o de suplementos, produtos naturais, veganos, orgânicos e sem glúten. A Bio Mundo, rede de franquias especializada em produtos naturais, está no centro desse movimento que só cresce.

Destaques do setor

  • +30% de crescimento no setor de produtos saudáveis entre 2020 e 2024

  • R$ 130 bilhões é o valor estimado do mercado de alimentação saudável no Brasil (ABF, 2024)

  • +70% dos brasileiros dizem estar dispostos a pagar mais por produtos que fazem bem à saúde

  • Top 5 nas categorias de maior crescimento no franchising brasileiro está o setor de saúde e bem-estar

  • +170 lojas da Bio Mundo espalhadas pelo país, com modelo de negócio acessível e alta demanda

No comando da Bio Mundo

  • Edmar Mothé

    CEO & Founder

    Edmar Mothé

    CEO & Founder

    É CEO e fundador das Redes Mundo dos Filtros e Bio Mundo. Com mais de 40 anos de experiência no varejo, trabalha ativamente no desenvolvimento e expansão de suas empresas que já contam com mais de 200 unidades abertas em todo o Brasil. Em 2020, recebeu o prêmio Melhores do Ano em reconhecimento aos serviços prestados à nação brasileira e ao Brasil. 

  • Marcelo Cavalheiro

    CEO

    Marcelo Cavalheiro

    CEO

    Executivo com vasta experiência em posições de liderança em empresas nacionais, multinacionais, startups e em fundos de Private Equity. Possui grande expertise em franquias, fusões e aquisições, e-commerce, processos de expansão de negócios, profissionalização de empresas familiares e implantação de governança. Sua capacidade de liderar equipes em ambientes multiculturais, seu perfil negociador e sua visão estratégica são pontos de destaque em sua trajetória profissional.

  • Alexandre Guerra

    Conselho

    Alexandre Guerra

    Conselho

    Advogado e mestre em Administração de Empresas pelo Insper, atua há mais de 20 anos no varejo e setor de serviços. Foi CEO e Diretor Financeiro do Grupo Giraffas, participando ativamente de sua consolidação e expansão nacional. Atualmente, é investidor, membro do Conselho de Administração e diretor executivo da rede Bio Mundo, que sob sua liderança tornou-se um dos principais nomes do segmento. Foi premiado como o Melhor Executivo do Ano na área de Alimentação pela revista Forbes em 2015, em reconhecimento ao seu trabalho.

  • Sérgio Bocayuva

    Conselho

    Sérgio Bocayuva

    Conselho

    Executivo com 38 anos de experiência, atuando como CEO, Diretor e Gestor em diferentes segmentos de mercado. Conhecido por sua gestão focada em resultados e crescimento sustentado de empresas. Foi CEO e sócio do Mundo Verde, onde acelerou o crescimento da rede de 126 para 352 lojas e elevou o faturamento para R$ 396 milhões em 5 anos. Também liderou a expansão da Embelleze, alcançando a liderança de mercado em cosméticos. Atualmente, é sócio da Usaflex e atua como professor de Estratégia de Empresas na PUC.

Nossos franqueados

Depoimentos de quem empreende com Bio Mundo

Reconhecimentos

Valorizamos cada conquista. Nossos franqueados superam desafios com dedicação e inovação, impulsionando o crescimento da rede. Juntos, construímos histórias de sucesso.

Fature até
R$5 milhões por ano

faça parte da franquia que mais cresce no Brasil

Seja um franqueado